Como Cuidar Dos Cabelos Em Casa?

Sete Dicas Para Melhorar A Sua Saúde Mental
Sete Dicas Para Melhorar A Sua Saúde Mental
novembro 15, 2021
Veja Quais São Os 12 Melhores Suplementos Para Quem Treina
Veja Quais São Os 12 Melhores Suplementos Para Quem Treina
novembro 18, 2021

Como Cuidar Dos Cabelos Em Casa?

Como Cuidar Dos Cabelos Em Casa?

“Na hora de aplicar esses produtos, é importante respeitar o limite de três dedos a partir de onde nascem os fios”, indica a tricologista. Na finalização, experimente amassar os fios com as mãos para dar mais definição e abuse de produtos emolientes. “Com o cabelo ainda molhado, passe uma quantidade generosa de leave-in mecha por mecha e finalize amassando com as mãos para ganhar mais definição”, ensina Evandro. Utilizar produtos próprios para o seu tipo de cabelo vai deixá-lo mais saudável e bonito. Lembre-se sempre de retirar todo o produto para não deixar nenhum resíduo. Aposte na água fria, que alinha as cutículas do cabelo e proporciona brilho. Mas a verdade é que a água quente prejudica e muito a saúde dos fios.

Você precisa ter pelo menos 18 anos para se inscrever. Para continuar realizando suas compras, digite as letras/números que você vê na imagem abaixo. Aprenda o que causa a caspa e como você pode se livrar dela. Essas substâncias auxiliam na circulação sanguínea, influenciando positivamente no crescimento das madeixas. Cabelos muito finos tendem a embaraçar com facilidade. Sendo assim, prefira prendê-los quando tiver que realizar alguma atividade ao ar livre e estiver ventando, ou quando for à academia. Produtos da mesma linha funcionam melhor quando usados juntos.

Mandamentos Do Cabelo Saudável

É nesse momento que ter alguém que possa orientar pode fazer toda a diferença. Afinal, ninguém gostaria de passar muito tempo sacrificando a beleza dos fios por não saber o que comprar.

como cuidar do seu cabelo

Para Cuidar Do Cabelo Em Casa

Os seus fios também precisam de uma lavagem adequada, secagem e até mesmo um penteado não agressivo para o dia a dia. E os processos são acompanhados com produtos que variam conforme as etapas. O problema é que esse procedimento danifica a fibra capilar. hidraliso “Quanto mais claro, mais agredido fica o cabelo, o que pode deixar os fios elásticos e até mesmo levá-los a romper ”, explica. Na prática, isso significa que o cabelo fica sensibilizado e, portanto, mais suscetível a danos, como pontas duplas.

Cicatrização Dos Fios

Colágeno e óleo de coco são ótimos para madeixas crespas e cacheadas. O primeiro proporciona elasticidade e atua na retenção de água nos fios. O outro, além de ser um poderoso antioxidante, nutre e suaviza os encaracolados. Os alimentos fornecem nutrientes para que nosso organismo trabalhe com bom desempenho. Nossos cabelos também são afetados pelo tipo de alimentação que escolhemos ter.

Além disso, está em alta a transição capilar, procedimento no qual a mulher deixa, aos poucos, de fazer alisamentos, até que o cabelo volte ao seu estado natural. Muitas mulheres acham difícil no começo, mas o resultado, com os cachos de volta, fica lindo e deixa-as empoderadas. Lembre-se de que não é preciso realizar uma mudança radical, mas um corte mínimo já pode fazer a diferença, dando mais balanço e beleza. Assim, após o shampoo, retire o excesso de água e passe a máscara mecha por mecha. Não durma com o cabelo molhado nem use elásticos desencapados para não enfraquecer os fios. Invista no protetor térmico para evitar os danos do calor.

Além disso, assim como na lavagem, não esfregue o cabelo. Se não tiver uma toalha macia, um truque é usar uma camiseta velha, principalmente se suas madeixas forem encaracoladas ou crespas, já que elas têm mais chances de se fragilizarem. Disfarce aplicando máscara para cílios da mesma cor dos fios. Se os fios tingidos perderam o brilho, use um xampu tonalizante da mesma nuance para reavivar a cor. Distribua o creme de hidratação só pelo comprimento, sem encostar na raiz. Escove os fios antes de lavá-los para ativar a circulação.

Dicas Para Você Poder Cuidar Do Seu Cabelo No Dia A Dia

As raízes brancas começaram a aparecer e não há tempo nem oportunidade de ir ao salão mais próximo para um retoque? Experimente mudar a divisão do cabelo para escondê-los. Alterar a divisão do cabelo não só ajudará a manter as raízes brancas sob controle, mas também fará com que seu cabelo pareça mais volumoso e reduz a quantidade de danos a que é exposto. Os fios são profundamente agredidos quando você passa a chapinha enquanto eles ainda estão molhados ou mesmo úmidos. O secador deve ser usado a cerca de 30 centímetros de distância da cabeça, sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar ou danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova. Os condicionadores abrem as escamas dos fios para tratá-las.

Para finalizar, espalhe um leave-in, contudo não se esqueça de manter uma alimentação saudável, o que influencia e muito na saúde dos cabelos também. Para manter o couro cabeludo limpo e saudável, faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana. Ela não faz a menor diferença na praia e pode, até, prejudicar os cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>