Do mesmo modo, empresas em expansão desordenada podem ter piorado as condições de atendimento aos segurados. O objetivo do angariador é apresentar novos clientes à corretora, ou seja, angariar clientes. Tanto a FGV quanto a ENS são instituições autorizadas a habilitar o corretor de seguros a exercer sua profissão. Assim, vale conferir algumas técnicas de marketing digital para esse segmento, e aplicá-las no seu perfil profissional para trabalhar com apólices online.

Afinal, esse é um profissional que lida diretamente com o atendimento ao público. Ele possui conhecimento sobre o mercado de seguros, as diferentes modalidades de apólices disponíveis e as condições oferecidas pelas seguradoras. Assim, se faz necessária a presença do corretor de seguros nas corretoras para entender as necessidades dos seus clientes e ofertar diferentes tipos de seguros. Uma das funções desse profissional é tirar todas as dúvidas dos interessados em contratar seguros para carro, casa, viagem, celular e outros. Tenha o hábito de manter o contato com os clientes, mesmo no caso de não haver situações específicas, como a obtenção de indenização e sinistros.

No mercado de seguros, existem inúmeras possibilidades de atuação e crescimento, sendo possível investir naquele caminho que mais tem relação com o perfil, interesses e possibilidades de cada um. Mas nem todo mundo conhece, de fato, o dia a dia desse profissional, quais as competências necessárias e os requisitos exigidos para atuar nessa área e para se tornar um corretor de seguros bem sucedido. Ser um corretor de seguros é uma excelente alternativa para você que busca novas oportunidade de carreira e possui perfil empreendedor. Dessa forma, você se valoriza como profissional na intermediação com seguradoras e ganha novos atrativos para conquistar clientes e aumentar a produtividade. A seguradora recebe as informações do segurado e, com base nelas, traça um perfil do risco e calcula a perda esperada e o prêmio.

Destaque, portanto, os benefícios e a proteção financeira que o seguro oferece, usando exemplos práticos e casos de sucesso. Utilize argumentos sólidos e confiáveis para demonstrar a necessidade de estar protegido contra riscos e imprevistos. O corretor também precisa compreender as necessidades que os seus clientes possuem e transmitir credibilidade para eles, afinal, uma pessoa só fecha negócio com alguém em quem realmente confia.

O que um corretor de seguros deve saber?

Vale a pena estudar para ter essa profissão?

Dentre tudo o que faz um corretor de seguros, talvez essa seja a atividade mais burocrática da profissão. Porém, sem ela todos os outros processos caem por terra, considerando que para fechar uma venda também é preciso emitir a apólice e acompanhar o seu aceite com a seguradora. ✨ O momento em que o corretor de seguros precisa mostrar a que veio, deixando claro a importância do seguro que está oferecendo, os benefícios envolvidos e tudo aquilo que o cliente pode perder caso não feche negócio. Esqueça aquela ideia que o trabalho do corretor de seguros termina na venda. Afinal, a contratação de um seguro possui diversos detalhes específicos e até mesmo termos ou condições que nem todo mundo consegue entender.

Corretora de seguros: O que é, como funciona e como escolher?

Outro aspecto importante que você pode desenvolver são as habilidades de comunicação. Uma ótima dica é apostar no storytelling (histórias contadas com o intuito de se conectar ao cliente de maneira profunda), para então, conquistar mais consumidores por meio de uma narrativa persuasiva. Construir um seguro auto rede contatos é fundamental para iniciar a jornada profissional de maneira mais segura. Na prática, é imprescindível para o desenvolvimento de uma carreira bem sucedida, já que garante um melhor direcionamento. Nesse sentido, a seguradora que você escolhe para firmar parceria pode ser essencial.

Sobre a profissão

Assim sendo, a principal característica do corretor de seguros é saber vender, além da necessidade de se ter boa comunicação e se relacionar bem com os clientes. Vale destacar que a corretagem de seguros é uma atividade supervisionada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Portanto, para se conseguir a habilitação de corretor, é necessário estar regularizado pela SUSEP. Cabe a esse profissional dar toda a consultoria necessária para os seus clientes, ajudando-os quando eles precisarem acionar alguma cláusula do contrato, assim como fazer as devidas análises de risco. É a seguradora quem recebe os prêmios dos segurados e, em troca, se compromete a pagar indenizações ou benefícios acordados caso ocorra um evento coberto pelo seguro.

Por isso, a venda consultiva e realista também faz parte da rotina do corretor, garantindo a melhor forma de proteção ao cliente, sem faltar ou sobrar nada. Consulte o produto, alinhe-o às suas necessidades e certifique-se de que ele atende a todos os eventos e riscos dos quais você ou o seu negócio deseja estar resguardado. Além das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, onde clientes também costumam deixar seus depoimentos, uma outra fonte muito boa é o próprio Google — com o Google Meu Negócio. Priorize as empresas com o máximo de estrelas na avaliação e, se possível, leia os comentários.

Novos hábitos e formas de trabalhar mostram a necessidade de se acompanhar essa realidade bem de perto. Profissionais especializados saem na frente por ter experiência e conhecimento específico, além de passar mais confiança para o segurado. O Agendor é uma plataforma de CRM que funciona como um assistente pessoal para equipes de vendas. Assim, você vai tirar todas as suas dúvidas sobre como ser um bom vendedor de seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *