O Que É Coaching? Tudo O Que Você Precisa Saber A Respeito!

Delícias Receitas Nutricionais
Delícias Receitas Nutricionais
janeiro 23, 2022
O Que É Colágeno
O Que É Colágeno
janeiro 24, 2022

O Que É Coaching? Tudo O Que Você Precisa Saber A Respeito!

O Que É Coaching? Tudo O Que Você Precisa Saber A Respeito!

Diante disso, muitos executivos de carreira e profissionais de idade mais avançada ainda resistem à prática. O mercado entende um treinamento como a simples preparação de profissionais para o exercício de funções técnicas. Por sua vez, o Coaching não interfere diretamente em questões técnicas, mas tem como foco aspectos comportamentais com o objetivo de estimular a alta performance humana em qualquer área. O Coaching tem suas bases em estudos acadêmicos de caráter empírico (comprovação por meio da observação e da lógica) e científico (métodos científicos exatos) de diversas áreas do conhecimento. É multidisciplinar, pois o processo contempla teorias de vários campos, mas mantém o foco no resultado para que pessoas e empresas alcancem suas metas por meio de análise comportamental profunda e otimização do desempenho.

Para adquirir esse conhecimento, o profissional pode realizar cursos voltados para a área de Psicologia. Contudo, no Coaching, o foco principal do processo é ampliar os recursos do cliente para agir. Já na Psicoterapia, o intuito é abordar padrões existenciais profundos que auxiliem o indivíduo a reduzir o sofrimento psíquico oriundo de um possível adoecimento, promovendo a saúde mental. Como dito, os cursos na área Sala de Reunião em Santos de coaching reconhecidos pelo MEC são apenas os de pós-graduação. Mas, se você ainda não tem graduação, além de fazer cursos livres na área de coaching, você também pode cursar uma graduação numa área semelhante e ter um diploma de nível superior reconhecido pelo MEC. Os cursos como Administração, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Marketing abordam muitos conceitos e conhecimentos também utilizados no coaching.

É uma metodologia de Desenvolvimento Humano que poucos compreendem, mas que gera resultados que qualquer um pode enxergar. Trata-se do plural de Coach, ou seja, todos os profissionais que exercem a profissão de Coach. O importante é que ele estabeleça e tenha um método, pois todo trabalho, para que gere bons frutos, precisa ser sistematizado e organizado, caso contrário será apenas um barco velejando, sem norte algum. Os cursos do Instituto Holos são reconhecidos internacionalmente pelo ICF – International Coach Federation, no programa CCE – Continuing Coaching Education. O Coaching funciona através de métodos, ferramentas e técnicas específicas aplicadas durante o encontro do Coach com o Coachee. Produtividade fica em alta e a relação de cada um deles com a organização é fortalecida.

Já falamos muito sobre os benefícios do coaching, mas faltou aquela famosa listinha para você ter o gostinho do que você pode conquistar e mudar na sua vida com o coaching de carreira ou coaching de vida. Conseguir um trabalho que faça sentido é realmente um trabalho árduo e que exige persistência e paciência. Para quem está desempregado, essa busca pode ser longa e provocar baixa autoestima e frustrações.

o que é Coaching?

Se um profissional se aproximar da uma organização sem nada para oferecer, ele irá embora. O sucesso de uma empresa depende muito mais do que ela tem a oferecer do que apenas pensar em ganhar.

Quem Pode Ser Coach?

O Coaching não pode ser confundido com terapia, consultoria, gerenciamento de resultados ou simplesmente motivar alguém para realizar algo. É um processo que envolve autoconhecimento, planejamento, ação contínua, mudança comportamental, avaliação e medição dos resultados alcançados. Na sociedade atual o conhecimento não é fator determinante para obtenção do sucesso. É necessário ter estratégias mentais eficientes para potencializar recursos e agregar valor. Sendo assim, é neste cenário que um Coach pode contribuir com aumento de assertividade e otimização de esforços para realização pessoal e profissional. Para que alguém não seja enganado, este deve utilizar dessas informações, não contratar um Coach sem antes saber ao certo de sua competência e formação. Também não deve fazer piada com os profissionais de Coach, porque eles ajudaram e ajudam muitas pessoas a mudarem suas vidas.

Objetivos Do Coaching

Outra tarefa da profissão é a de fornecer suporte contínuo e encorajar o cliente a desenvolver novas ações e novos comportamentos, englobando os que impliquem riscos e medo do fracasso. O profissional de Coaching necessita estabelecer uma relação de confiança com o cliente.

Benefícios Pessoais

O Coaching de Vendas oferece ferramentas e técnicas para que o colaborador obtenha êxito no processo de negociação e vendas. O Coaching Espiritual tem como foco, proporcionar o equilíbrio entre a paz interior do indivíduo e com o universo em si. A metodologia age de dentro para fora, atuando nas questões internas da pessoa e no seu autoconhecimento. Portanto, o Coaching Espiritual auxilia o ser humano a identificar suas crenças e valores, a reconhecer a sua missão e propósito de vida, a acreditar em si mesmo, a ter amor próprio, a superar limites e assim, deixar um legado positivo, seja em âmbito pessoal ou profissional. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar crenças limitantes, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva. O coach é o profissional que ajuda uma pessoa, por meio de orientação, conselhos e treinamento a atingir um objetivo pessoal ou profissional. Diferente do mentor, que ajuda a pessoa a se desenvolver de modo geral, o coach trabalha com um direcionamento com objetivos específicos.

O normal é que o profissional cobre por sessão (cuja duração costuma ser em torno de uma hora), podendo fechar pacotes com um determinado número de sessões por um preço melhor. Assim como o número de clientes vai aumentar com o tempo, o valor cobrado pelo coach também. A dica é empenhar-se em compreender as minúcias do problema que o cliente tem e fazer o melhor plano de ação possível, de acordo com suas necessidades. Porque, depois de conquistar os primeiros coachees, o coach começa a ser indicado para outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>