Plataforma de e-commerce: como escolher

Profissional de TI: veja 8 características para se tornar excelente!
Profissional de TI: veja 8 características para se tornar excelente!
setembro 10, 2022
Espaço funcional: veja como montar um na sua casa!
Espaço funcional: veja como montar um na sua casa!
setembro 25, 2022

Plataforma de e-commerce: como escolher

Plataforma de e-commerce: como escolher

Além de uma das melhores plataformas de e-commerce, a Tray é líder de mercado – o que valida muito o foco em digitalizar negócios. A plataforma de código aberto, ou open source, permite que você instale e customize uma ferramenta gratuita e de código aberto, como o Magento, Prestashop ou Opencart. Você também pode escolher a hospedagem de sites que desejar para a sua loja virtual e fazer todas as configurações e integrações por conta própria ou por um profissional contratado por você. Nesta modalidade, o investimento inicial pode ser significativo, por conta do desenvolvimento da loja virtual.

Assim, a plataforma permite o uso de várias extensões personalizadas gratuitas ou pagas, para quaisquer que sejam as suas necessidades. A WooCommerce funciona de maneira diferente das outras plataformas de e-commerce. Você pode experimentar a Shopify de graça por 14 dias, sem precisar fornecer os dados do seu cartão de crédito. Vou apresentar para você agora uma lista com o top 10 das plataformas e-commerce.

A versão enterprise da plataforma Magento – hoje conhecida como Adobe Commerce – é uma excelente plataforma de e-commerce para médias e grandes empresas. Ela atende perfeitamente a qualquer tipo de negócio B2C, B2B, D2C, B2B2C e marketplaces. Por meio de seus códigos abertos, é possível aplicar no e-commerce qualquer regra de negócio das empresas. As plataformas licenciadas são pagas e costumam ser cobradas por mês ou anualmente para ter acesso aos códigos-fonte. Esse modelo é o mais utilizado por grandes empresas, que já possuem experiência com o ramo de e-commerce. A plataforma open source é o sistema gratuito, pois ela possui códigos abertos.

Também existem plataformas como o Workana, por exemplo, onde é possível encontrar profissionais freelancers. Isto é, lojas sem domínio próprio têm dificuldade de atrair tráfego de clientes via Google. Além da limitação no cadastro de produtos, a maioria das plataformas gratuitas não permite a configuração de domínios próprios — algo extremamente ruim para o SEO. Uma de suas maiores vantagens são os mecanismos de SEO e o suporte a diversas moedas.

Qual é o melhor site de e-commerce?

Com a wBuy, o empreendedor não precisa se preocupar com manutenção, atualização de sistema e segurança da loja. Agora que você já sabe qual o momento certo de abrir uma loja virtual e o que é uma plataforma de Ecommerce, é hora de conhecermos algumas das mais populares que estão no mercado. Em 2019 lançou o ZapCommerce, uma ferramenta para vendas via WhatsApp. A Jet Ecommerce possui mais de 20 anos de experiência no mercado e conta com com plataformas que operam no modelo SaaS, escaláveis e com alta performance e foco na conversão.

Integração com Google Analytics

Além disso, também é adaptação para mobile e possibilidade de personalizar totalmente a loja. Apesar de sua facilidade de uso, a plataforma possui certa limitação em plataformas de pagamentos. A plataforma também oferece diversas opções de templates gratuitos e pagos para personalizar a sua loja.

Criamos este manual definitivo para esclarecer todos os pontos importantes relacionados a essa ferramenta fundamental para quem deseja ter um negócio de sucesso. As opções disponíveis aplique de cabelo não são muitas, mas a plataforma é boa o suficiente para pequenos e médios negócios. Pela nossa experiência, o osCommerce tem um ótimo desempenho para empresas menores.

Integrações da plataforma de ecommerce

Esses são exemplos de qualidades que vão enriquecendo o seu modelo de e-commerce, e que ajudam a conquistar o seu público-alvo e fidelizar o seu consumidor, baseado no que a sua empresa online está oferecendo. Ela relaciona-se com a própria usabilidade do site, bem como as informações são dispostas ali, e a forma que é organizada todo layout,e ferramentas disponíveis para facilitar o seu negócio. Fornecedores de hospedagem na web oferecem preços baixos no início de seus contratos, mas depois aumentam os preços após o término do período introdutório. Cadastrar os produtos, criar o e-­mail e tudo mais que for necessário. Vários vídeos e conteúdos educativos preparados pra fazer você brilhar nas suas configurações de loja, vendas e muito mais.

O que é uma plataforma de ecommerce?

Por outro lado, também há pontos negativos que devem ser levados em consideração ao analisar este tipo de plataforma. Abaixo listamos as principais vantagens e desvantagens desta plataforma. O nível de customização e personalização da loja varia de acordo com o fornecedor, indo desde opções limitadas até aquelas que permitem personalização radical da interface e funcionalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

//]]>