Revestimento Cerâmico, Conferir Antes De Aplicar

Tirar Manchas Definitivamente
Tirar Manchas Definitivamente
outubro 27, 2021
Gastronomia Pelo Brasil
Gastronomia Pelo Brasil
outubro 28, 2021

Revestimento Cerâmico, Conferir Antes De Aplicar

Revestimento Cerâmico, Conferir Antes De Aplicar

O papel de parede é uma opção de revestimento prática, com custo acessível e de fácil aplicação. Antigamente, sua produção era feita de maneira artesanal, hoje o processo é industrializado, para uso em larga escala. Portanto, no momento de definir os materiais, faça uma boa pesquisa, procure por produtos confiáveis e que tenham qualidade comprovada, faça uma comparação de preços e escolha aquele que se encaixe no seu orçamento.

E até hoje ele é extremamente usado em projetos, principalmente para construções mais simples e baratas. Seu processo de fabricação é de alta tecnologia e garante grande resistência e pouca absorção de água, permitindo uma grande durabilidade.

As pequenas variações (normais da queima da cerâmica) são eliminadas, bastando uma junta de apenas 1 a 3 mm para assentamento das peças. O ensaio na Norma NBR é denominado “determinação da resistência à abrasão superficial”, e corresponde ao anexo D. O PEI também é uma importante característica a ser analisada na hora de se especificar revestimentos. Para os lava pés (regiões com profundidade inferior a 20cm), a NBR 9818 solicita o uso de produtos antiderrapantes, e também não indica o valor do atrito, sendo usual um valor igual ou superior a 0,4.

O Que É O Revestimento

“Em locais internos sujeitos ao contato com água, a norma brasileira recomenda coeficiente de atrito igual ou maior que 0,4. Pisos em Mogi das Cruzes Em áreas molhadas externas com rampa, escolha cerâmicas com coeficiente de atrito superior a 0,8”, aconselha Salguero.

A quantidade de água necessária para a argamassa está informada na embalagem. Depois de realizada a mistura, deixe a massa descansar por cerca de 15 minutos. No máximo uma hora e meia depois, aplique a argamassa na superfície da parede ou do chão, utilizando o lado liso da desempenadeira. É importante que a espessura da mistura seja de cerca de 4 mm ou 5 mm e que preencha toda a região em que a peça será aplicada. É necessário que a aplicação dos pisos seja feita em um contrapiso, reboco ou emboço que tenha até 14 dias de curado, ou seja, esse passo deve ser realizado somente após 14 dias da conclusão do chão ou da parede.

Resistência

Porém, quando se escolhe inadequadamente o PEI, pode-se condenar a vida útil de um produto mesmo ele sendo de alta qualidade. A estrutura homogênea e de baixíssima porosidade coloca os revestimentos técnicos entre as opções de maior resistência disponíveis no mercado. Este tipo de porcelanato não é polido, esmaltado e nem possui acabamento especial na sua superfície. É recomendado na utilização em áreas externas uma vez que conta com um acabamento matte e opaco, o tornando mais áspero e resistente. Em geral, a aplicação é descomplicada, mas as versões com efeitos 3D exigem paginação.

Revestimento para áreas externas na construção civil

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Piso Para Área Externa

Então, o ideal é contar com uma empresa experiente e com bons produtos. Para tomar a decisão certa, veja quais são os tipos de revestimento mais comuns que estão disponíveis no mercado. No conceito da construção civil, o revestimento corresponde à camada externa da alvenaria ou estrutura. Ou seja, é o material que finaliza a parede ou o contrapiso, o que dá acabamento ao ambiente. Por isso, o porcelanato pode ser usado tanto em áreas residenciais como comerciais e de alto tráfego, por exemplo shoppings e aeroportos. Outro diferencial é a sua facilidade de limpeza e, assim como as cerâmicas, também existem versões de piso e de parede.

Alguns tipos de assoalho já vêm com a superfície lixada e envernizada, o que pode acelerar bastante o término da obra. O assoalho costuma ser o sonho de consumo de quem quer um piso de madeira. Como ponto negativo, é um tipo de piso que não pode entrar em contato com água ou sol intenso, pois pode sofrer deformações. Por isso é aconselhável que a limpeza seja feita apenas com um pano úmido.

Agora, quando estamos falando de revestimentos, as opções são infinitas, e os custos variam de acordo com a estética, a marca e até mesmo as tendências da moda. Por isso, é sempre bom estar ligado nas relações de custo-benefício, já que a escolha do acabamento pode onerar muito o preço da construção.

Afinal de contas, ninguém quer um piso desnivelado, parede torta, infiltração, dentre outros problemas. Porém, é importante não ser levado pelo entusiasmo, visto que é na etapa de finalização que mora os detalhes. Escolha muito bem os materiais, opte sempre por algo de qualidade e que seja bonito e sofisticado, para valorizar bastante o seu espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>