Tipos De Palmeiras E Coqueiros Para Deixar Seu Jardim Mais Encantador

Mercado De Móveis Para Escritório Em Alta
Mercado De Móveis Para Escritório Em Alta
dezembro 5, 2021
Como Funciona O Processo De Produção De Um Vídeo
Como Funciona O Processo De Produção De Um Vídeo
dezembro 18, 2021

Tipos De Palmeiras E Coqueiros Para Deixar Seu Jardim Mais Encantador

Tipos De Palmeiras E Coqueiros Para Deixar Seu Jardim Mais Encantador

Além do gramado bem verdinho que conta até mesmo com um caminho de pedras super charmoso, ela tem também plantas personalizadas para decorar o caminho da porta e dois coqueiros grandes como destaque. Essa é uma linda casa de praia com um estilo bem moderno e repleta de charme com a presença de vidros azulados nas janelas e nas portas. Para a fachada, a aposta foi em um pequeno gramado com plantas diversas, porém o destaque vai para o único coqueiro localizado bem próximo à entrada. Aqui você confere uma sala de estar super charmosa e confortável, que conta apenas com portas de vidro e está toda cercada pela cor verde, tanto com plantas variadas como com palmeiras. O destaque do ambiente vai para as cortinas laranjas, que dão um toque muito mais bonito à sala. Os solos mais indicados para esse tipo de plantio são de aluvião, leves, com uma profundidade entre 1 e 2 metros, permeáveis e com boa aeração. Além disso, os terrenos devem ser planos e ligeiramente ondulados.

Além disso, quando jovem, também pode ser utilizada em vasos acondicionados em locais bem iluminados, como pátios, varandas e outros ambientes com pé direito alto. Essa palmeira também se desenvolve bem a meia sombra e, por isso, também é indicada para ser utilizadas em salas decoradas, por exemplo. As palmeiras são plantas tropicais oriundas principalmente palmeiras de países da África, América Latina e Sul da Ásia. Esse tipo de planta cresce muito podendo atingir até 40 metros de altura em algumas espécies, como a Palmeira Imperial. Por isso é importante avaliar o local onde a palmeira será plantada para evitar transtornos no futuro. Inclusive, porque as palmeiras são uma companheira para toda vida.

Opção Para Decorar A Área Da Piscina

O butiá, também conhecido como coquinho-azedo, ou ainda guariroba-do-campo, é um tipo de palmeira usada para fins ornamentais e também para produção de frutos. Estima-se que pelo menos 20 espécies sejam economicamente viáveis ao agronegócio de palmitos, frutos e óleos, seja para consumo humano ou como matéria-prima para produção de biodiesel. Também chamada de Mascarena por ser originária das Ilhas Mascarenhas, a Hyophorbe lagenicaulis chama atenção pelo seu estipe em forma de garrafa.

Um Pouco Sobre As Palmeiras

Por isso, a kentia é a escolha para escritórios, halls, lobbies, shoppings, salas de estar, entre outros ambientes que necessitem de uma aura de tropicalidade. A palmeira-ráfis, por outra lado, é muito usada apenas na decoração de interiores. Isso graças a seu pequeno porte, além de múltiplos caules, que criam efeito bastante interessante à decoração. As folhas desse espécime são verde-escuras, e precisam de sol pleno para se manterem belas. Assim, é interessante posicionar a planta em local que tenha incidência solar ao menos durante um período do dia. A palmeira real possui origem australiana, mas é uma espécie muito utilizada no Brasil em função de suas características ornamentais. Essa é um dos tipos de palmeiras que alcançam uma altura considerável, podendo alcançar 20 metros de altura e destaca porque, quando plantadas em conjunto, podem ter uma aparência ligeiramente curva.

quais são os tipos de palmeiras

Como Plantar

O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos. Como regar a palmeira até a como realizar o plantio de forma correta.

Em razão disso, é importante que primeiramente você defina qual o local onde deseja a presença da palmeira. A partir disso fica mais fácil determinar a espécie mais adequada. A palmeira Areca é um dos tipos de palmeiras para jardim mais populares no mundo tanto para decorar ambientes internos e externos.

A licuala-redonda é uma palmeira ornamental, de estipe único e curto e crescimento bastante lento. Ela se caracteriza por ter até 15 folhas enormes, plissadas, brilhantes, que podem ser palmadas, na forma “peltata“, e inteiras e redondas. Esta palmeira de leque é ideal para cultivar em ambientes internos, em vasos amplos e perfeitamente drenável. A Camberônia é uma palmeira ornamental, originária de florestas úmidas da Nova Caledônia, na Oceania. Ela pode atingir cerca 20 metros de altura, mas usualmente atinge de 6 a 8 metros fora de seu habitat. O que mais chama a atenção e torna esta palmeira tão especial é a bela tonalidade vermelho vivo de sua folha jovem.

Tendo esses cuidados durante o plantio, é possível notar o quanto as palmeiras ficam com características estéticas benéficas. Em primeiro lugar, é fato que qualquer um dos tipos de palmeiras adquirem uma aparência física muito mais bonita e saudável quando são plantadas com terra de qualidade. Após decidir onde a qual tipo de palmeira e onde será plantada, saiba que também é muito importante escolher um vaso ou canteiro adequado. Como é possível observar, os mais diversos tipos de palmeiras, estão presentes em diversos locais, seja em jardins, varandas, canteiros, entre outros. Ela alcança 25 metros de altura, embora geralmente não ultrapasse 12 metros. Excelente opção para locais abertos e com bastante área verde, já que vai muito bem em conjunto com outras plantinhas.

E não são apenas um lindo “adereço” em praias paradisíacas. Elas são fontes de alimento e subsistência para o mundo tropical. Além disso, muitos povos tiram proveito dessas plantas, já que elas fornecem fibras, frutos, folhas, palmito, água, remédios e madeira. Também são grandes fontes de óleos vegetais, ricos em vitaminas. Essa planta que atinge até 20 metros de altura pode servir para fins de ornamentação ou exploração econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>