Você Conhece Os Benefícios Da Carboxiterapia?

Saúde Em Sua Vida
Saúde Em Sua Vida
junho 5, 2022
Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil
junho 22, 2022

Você Conhece Os Benefícios Da Carboxiterapia?

Você Conhece Os Benefícios Da Carboxiterapia?

Por conta da pandemia, as avaliações estão sendo feitas via chamada online. O processo é feito através de um gerador de ozônio, que permite obter quantidades específicas da substância. Estas quantidades podem variar de acordo com a finalidade do tratamento. A técnica pode ser feita por um dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou por um biomédico com capacitação em estética. As sessões duram 30 minutos e você pode escolher mais de uma área que deseja tratar. A aplicação pode romper pequenos vasos causando pequenos hematomas que desaparecem em poucos dias.

Verifique se os alvarás estão em dia e se os profissionais são habilitados e capacitados para atender clinicamente. A uniformização e firmeza da pele são os principais deles, além da eliminação daquelas gordurinhas pontuais que acabam ocasionando desconfortos. Seja por cansaço ou genética, as olheiras “pesam” a aparência e são consideradas um pesadelo para muitas pessoas. Elas aparecem, principalmente, em função da oxidação do sangue na região e da hiperpigmentação motivada pela produção de melanina relacionada a fatores genéticos. Dependendo do caso, do nível de obstrução e quantidade de gordura, ele pode ser eliminado com o uso da técnica.

Carboxiterapia Para Queda De Cabelo

O procedimento, considerado pouco invasivo, consiste na aplicação de CO2 na pele e seus benefícios já são percebidos desde as primeiras sessões. Agende uma avaliação gratuita aqui na Vitaclin e conheça todos os benefícios da Carboxiterapia. Porém, com o passar dos anos, é comum que a redução delas aconteça e, com isso, as rugas apareçam. A boa notícia é que, com a carboxiterapia, a produção de colágeno e elastina é estimulada. Dessa forma, a quantidade de fibras aumenta e suaviza as marcas e linhas de expressão.

Procedimentos

Os fatores nutricionais, exposição ao sol e o tabagismo acabam sendo responsáveis por interferir no resulto final do tratamento via carboxiterapia. Porém, a sensibilidade de cada paciente e cada área de aplicação interferem bastante na sensação de dor. Comumente, o incômodo é rápido e ocorre apenas durante a realização da aplicação. Quando o procedimento for realizado, é essencial usar o protetor solar de alto fator e evitar a exposição ao sol. Ainda não entende porque esse procedimento pode ser benéfico para você?

O que é Carboxiterapia?

Para os tratamentos que o objetivo é eliminar marcas de celulite, a agulha é posicionada entre a pele e a camada de gordura local e, então, o gás carbônico é liberado para que aja na região. Para os tratamentos das estrias, por exemplo, a agulha é posicionada sobre a própria marca. A Carboxiterapia é um procedimento estético realizado através da infusão subcutânea de gás carbônico, por meio de um aparelho com uma agulha fina e pequena. Aumenta a circulação local, estimula o metabolismo celular, colágeno, fibras elásticas e oxigenação dos tecidos. O método é usado há décadas para diversos tratamentos cutâneos e, desde então, tem apresentado eficácia geral na oxigenação e regeneração dos tecidos, além de melhorar a circulação sanguínea do local. O procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho acoplado a um cilindro de gás anidro de carbono, que regula a vazão do gás para uma seringa com agulha bem fina.

No meio das regiões mais comuns, a aplicação costuma ser feita em regiões como nádegas, coxas, abdômen, flancos e braços. No momento da aplicação pode haver desconforto e sensação de dormência lipoescultura antes e depois ou ardência. A Carboxiterapia não é recomendada para pessoas com alergias ou dermatites, gravidas, pessoas com insuficiência cardiaca, diabéticos e pessoas com distúrbios de coagulação.

Como O Gás CO2 Injetado Abaixo Da Pele Atua?

É tratamento minimamente invasivo que permite que você retorne as suas atividades em seguida. Por ser versátil, a aplicação de dióxido de carbono a torna ideal para uma variedade de soluções na área estética. Pode ser usado um analgésico por via oral (dipirona, Anador, Lisador, etc.), também 30 minutos antes da aplicação.

O próprio profissional da saúde que aplica a carboxiterapia tem a obrigação de orientar o paciente sobre as contraindicações da técnica. Alguns profissionais optam por vender pacotes das sessões de carborxiterapia e fecham o tratamento completo com 10 sessões. Por isso, o preço médio da sessão pode ficar mais barato em pacotes estéticos. O valor da sessão depende muito do profissional que aplica, tecnologia do aparelho e região tratada.

Não, o gás carbônico medicinal não é tóxico e nem embólico, PORÉM, antes de submeter a aplicações de carboxiterapia é necessária uma minuciosa avaliação, bem como observar as contra-indicações da técnica. Essa é outra dúvida frequente sobre a carboxiterapia e sim, a distensão tecidual é normal, mas o gás carbônico medicinal é de fácil difusão e em poucos minutos ou horas tanto a sensação de desconforto quanto o inchaço tendem a desaparecer. Através deste processo as camadas da pele são estimuladas e produzem a renovação celular, melhorando a síntese das proteínas de colágeno e elastina, que são as substâncias responsáveis pela sustentação e firmeza da pele. Ao atingir as camadas mais profundas da pele, estimula a circulação sanguínea promovendo a oxigenação local e com isso provoca o metabolismo celular para que elimine as toxinas acumuladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

//]]>