As dúvidas mais comuns sobre o transplante capilar!

Dicas para organizar a reposição dos materiais de escritório
Dicas para organizar a reposição dos materiais de escritório
abril 19, 2023
Nova lei de trânsito entra hoje em vigor: veja as 12 mudanças no CTB Estadão
Nova lei de trânsito entra hoje em vigor: veja as 12 mudanças no CTB Estadão
maio 8, 2023

As dúvidas mais comuns sobre o transplante capilar!

As dúvidas mais comuns sobre o transplante capilar!

Em geral, o transplante capilar não é a primeira opção de tratamento para a calvície. Quando não funcionam, pode vir então a indicação da cirurgia. Mas isso é muito particular e segue de acordo com o estágio do problema, por isso, depende da avaliação de um especialista. Segundo o cirurgião Diorivano Custódio Júnior, a calvície feminina geralmente começa com o alargamento da risca central do cabelo, diferente dos homens, que apresentam as entradas e a coroa. Para elas, o transplante capilar também é uma das soluções. Em relação à calvície, talvez uma frase tão consoladora quanto à trazida pela antiga marchinha de carnaval que dizia “é dos carecas que elas gostam mais” seja a de que, atualmente, “só fica careca quem quer”.

Todos comentam sobre o implante capilar sobre os cuidados antes e depois da cirurgia até o 7o dia. Ninguém fala sobre os produtos caríssimo que se utiliza no período de 12 meses tipo; cápsulas diárias champô, loção todos Minoxidil em fórmulas o mais em conta em média 195,00. O resultado final de um transplante de cabelo só costuma ser visto um ano após a cirurgia. Os cuidados com o transplante capilar mudam a partir do 3o dia após cirurgia.

Além disso, existem várias outras causas para perda de cabelo além da alopécia androgênica, que não devem ser tratadas com nenhuma dessas duas drogas. A DHT é cinco vezes mais potente que a testosterona e é o hormônio chave no surgimento da alopecia androgenética. O fato de que os receptores para este hormônio não se encontrarem distribuídos igualmente em todo o couro cabeludo explica os padrões de perda de cabelos.

A anestesia costuma ser local, no local de retirada e de implante dos fios, acompanhada de uma leve sedação oral. O dermatologista Diorivano Custódio Júnior prefere fazer o transplante em um ambiente hospitalar. Ele trabalha com uma equipe de anestesistas que ministram uma sedação semelhante à usada para o exame de endoscopia.

Dicas para disfarçar a calvície antes do transplante capilar

A evolução do transplante capilar no dia a dia

O termo nada mais é do que a queda dos fios causada por tração, uma força que, literalmente, puxa os fios. É o caso de antidepressivos, remédios para emagrecimento e tratamentos para a acne. Se estiver tomando algum desses, melhor avisar o seu médico.

O que fazer para prevenir a alopecia feminina?

O tempo de duração para fazer a micropigmentação capilar vai variar de acordo com a técnica recomendada para cada caso. Como cada caso é um caso, existem diferentes tipos de micropigmentação do couro cabeludo, isso porque há necessidades diferentes de preenchimento. Antes da realização da micropigmentação capilar é ideal a ida a um médico para fazer uma avaliação e ter o aval para a realização do procedimento. Resumindo, a técnica de desenhar fio a fio no couro cabeludo pode ser indicada em diferentes casos em que a ausência de cabelo cause incômodo estético.

Quais os riscos de fazer transplante capilar?

No consultório, conte detalhes de como começou o problema e qualquer histórico familiar de calvície ao especialista. Além desse tipo de enxertos, hoje os médicos conseguem implantar unidades foliculares, uma a uma. Elas são separadas em microscópios e inseridas em microincisões. Depois de todas essas informações, como você pode imaginar o processo começa com a consulta. Por isso, é necessário procurar um profissional devidamente certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica .

Os tratamentos para calvície feminina vão variar de acordo com cada caso. Segundo Dr. Daniel, podem ser feitos tratamentos baseados em estimulantes do crescimento com minoxidil e em bloqueadores hormonais, com finasterida ou dutasterida. A queda de cabelo na gravidez costuma ser perceptível após o terceiro mês, quando a gestante pode perceber que até 200 fios caem por dia. Nesse caso, a queda de cabelo é comum e não há o que fazer, pois, em geral, o ciclo de crescimento do fio volta ao normal após o término da gestação. “Alopecia androgenética, ou calvície, é uma forma de queda de cabelos geneticamente determinada.

“Independentemente da técnica escolhida, a colocação dos folículos é feita da mesma forma. Deve ser realizada de maneira minuciosa depois de um planejamento de restauração capilar, objetivando dar um resultado natural e tratando a condição”, destaca o dr. Radwanski. É um procedimento bastante minucioso, realizado Resultados do transplante capilar com ajuda de microscópios. Nesse caso, o paciente ficará com uma cicatriz bastante fina, escondida debaixo dos cabelos. Calvície é um problema que atinge principalmente os homens em diversas idades. A queda dos fios pode ocorrer por várias razões, desde questões genéticas, hormonais ou doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

//]]>