Permite dirigir todos os veículos da categoria B e tratores, máquinas agrícolas e veículos de carga com mais de 3.500 kg de PBT com ou sem reboque, desde que o reboque não exceda a 6.000 kg de PBT. Não ter cometido mais de uma infração gravíssima nos últimos 12 meses. O primeiro passo para mudar de categoria de CNH é procurar um Centro de Formação de Condutores .

Lançamentos, comparativos, notícias e o conteúdo certo para cuidar bem do seu carro ou escolher melhor o próximo. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade. Se você já é assinante faça seu login no site para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade. Confira as outras sete multas que não aparecem mais no prontuário do condutor. A primeira, gravíssima, dizia a respeito de quem andava sem óculos ou viseira.

CNH: o que muda com a nova lei de trânsito

Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico. O texto propõe mudança no Código de Trânsito Brasileiro para permitir a emissão de licença para dirigir a partir dos 16 anos de idade. A partir de abril Comprar CNH quente de 2022, a multa de “Não Indicação de Condutor”, da empresa dona do veículo, vai sofrer algumas mudanças. Na regra antiga, o condutor não podia ter mais de 20 pontos em sua carteira. Com isso, é essencial que os caminhoneiros e demais motoristas estejam a par de cada uma dessas mudanças.

Desde de segunda-feira (12/04) entrou em vigor a nova lei de trânsito. QUATRO RODAS acompanhou desde a proposta feita pelo presidente Jair Bolsonaro a Câmara do Deputados, enquanto as alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) ainda eram um projeto de lei. Até hoje, o motorista pode acumular até 20 pontos na CNH para não ter a carteira suspensa. A partir de agora, contudo, há uma gradação no aumento desta pontuação. Ou seja, dependendo da gravidade da infração, o condutor pode perder o documento com 20, 30 ou 40 pontos acumulados dentro de 12 meses.

Por que seu carro não pode mais ser apreendido em blitz de trânsito

As novas regras começam a valer depois de 180 dias a partir da publicação da lei. A Secretaria-Geral da Presidência informou que o presidente vetou alguns pontos da nova lei, mas esses vetos ainda não foram detalhados. O texto, aprovado pelo Presidente da República em outubro de 2020, entrou em vigor em 12 de abril de 2021 e está válido no território nacional. Isso sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas sanções impostas e suas reincidências até a Comprar CNH Original data da comunicação. Os veículos de transporte coletivo de passageiros, quando circularem em faixas ou pistas a eles destinadas, e as motocicletas, motonetas e ciclomotores deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e à noite. Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.

Porte da Carteira Nacional de Habilitação

Na lei anterior, esse curso era obrigatório quando o condutor acumulava o total de 14 pontos. Mas, na legislação recente, aquele que tiver a pontuação de 30 dentro Comprar Cytotec de um ano, deve se submeter a um curso de reciclagem. Antes, a lei obrigava que o motorista sempre levasse consigo a carteira de habilitação enquanto dirigia.

Por isso, a melhor maneira de evitar multas é continuar se mantendo informado aqui no blog e, claro, ter uma postura segura diante do trânsito. Quem tem criança pequena já está acostumado com a obrigatoriedade do uso da cadeirinha. Acontece que o tema também sofreu mudanças com as novas regras de trânsito. O condutor pode perder a CNH com 20 pontos alcançados, se tiver duas ou mais infrações gravíssimas; com 30 pontos, se tiver apenas uma infração gravíssima; ou 40 pontos, se não constar entre as suas infrações nenhuma infração gravíssima.

Quatro Rodas no YouTube

Mas, desde abril de 2021, o condutor não precisa mais portar a CNH física, desde que tenha a digital. Para quem tem CNH nas categorias C, D e E, é obrigatório fazer exames toxicológicos para ver se houve consumo de drogas ilícitas. Eles são essenciais para tirar a carteira de motorista, bem como renová-la. Só que, em 2022, os motoristas de até 50 anos, devem renovar a sua carteira a cada três anos. Dessa forma, para condutores acima dessa faixa etária, a CNH tem a validade de cinco anos.

Para ajudar a entender o que muda, o time do Zul+, maior autotech da América Latina, listou as principais novidades. Sem a renovação, o condutor comete infração gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir por três meses. No caso de resultado positivo, é garantido o direito de contraprova e de recurso administrativo, nos termos das normas do Contran. Em relação ao processo para a obtenção da CNH, a nova Lei revogou a obrigatoriedade de realização de aulas práticas de direção veicular durante o período da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *