Se você é uma mulher que não abre mão do conforto e ao mesmo tempo gosta de ousar, o estilo dramático urbano é o que melhor te define. Contudo, as adeptas desse estilo são mulheres fortes e decidas, que sabem como se posicionar na sociedade. As calças do estilo Y2K são de cintura baixa, enquanto os croppeds tendem a serem justos e coloridos.
Para finalizar, sapatilhas, tênis baixo e rasteiras completam o look com deslumbre. Neste caso, são mulheres urbanas que carregam elegância na postura e comportamento. Assim, você sabe como transitar entre estéticas diferentes, além de compor looks autênticos e cheios de estilo.
Afinal, um guarda-roupas de estilo clássico conta com peças como t-shirts, calças de alfaiataria, camisas e casacos que podem ser usados em situações distintas. No estilo romântico as peças são mais delicadas, com cores biquíni cintura alta claras e tecidos fluidos e gostosos. Pode ter uma estampa feminina, com floral e detalhes em renda e laços também. Este estilo adora uma peça de alfaiataria, linhas retas e cores mais sóbrias, como preto, branco e cinza.
Um exemplo de look athleisure é o combo jeans, camiseta, blazer e tênis. A principal característica do estilo Casual Chic é a versatilidade. As produções deste estilo priorizam peças curingas, perfeitas para a correria do dia-a-dia e que podem ir do trabalho ao happy hour. A mulher casual chic sabe como ninguém fazer um mix entre peças clássicas como camisa social e blazer com peças modernas como jeans destroyed e legging de couro.
Elas mapearam alguns comportamentos repetidos entre as pessoas, e chegaram à conclusão de que temos um estilo predominante e outros dois secundários. O tipo de acessório mais indicado ao seu estilo são aqueles que não te atrapalham nas suas tarefas diárias. Colares fininhos, porém nada de mix, pulseiras mais soltinhas e brincos menores e que combinam com tudo. Vale lembrar que estilo é sempre muito pessoal, pode ser mutável e você ainda pode ter mais de um estilo. Além disso as ocasiões também influenciam, ou seja, quando você modifica os tipos de estilo de acordo com o ambiente que está.
Criativo
Claro que com esse estilo já muito latende dentro dela, o normal é que essa pessoa escolha peças com caimento impecável e tecidos de boa qualidade. Uma mulher do estilo sexy não tem medo de abusar do comprimento, das transparências e do decote, afinal a principal característica desse estilo é a valorização do corpo. Mesmo dentro do estilo, é preciso se portar de acordo com cada ocasião, como o trabalho. Então, analise o seu guarda-roupa, veja as peças que ele abriga e, se quiser algo diferente, saia às compras para renovar e mesclar os vestuários.
Estilo casual
Além disso, identificar o seu estilo é um norte no momento de renovar ou incrementar o guarda-roupa para uma nova estação. E o mais bacana é que não existem regras, você pode ter um ou mais estilos. Pensando nisso, reunimos as principais características de nove estilos diferentes. Entre as peças que marcam os estilos topo de cabeça cabelo humano de roupas grunge, a composição do look conta com camisas e estampas xadrez, camisetas básicas, calças destroyed, botas e All Star surrado. As peças do estilo sexy costumam ser justas para destacar uma parte estratégica do corpo. Estampas como animal print são características desta categoria, assim como a cor vermelha.
O equilíbrio é a chave do sucesso desse estilo, aliás de todos eles. Ao colocar um jeans, uma blusa com padronagem de bolinha, tênis ou saltos mais grossos e finalizar com um chapéu floppy, por exemplo, conseguimos unir modernidade com estilos passados. Portanto, sinta a sofisticação ser emitida mesmo de artigos mais antigos.
DRAMÁTICO
No armário masculino predominam camisas tipo bata, com padrões florais, e de materiais como o linho. As características deste estilo são peças justas, muita pele à mostra, como perna e no decote, cintura marcada. Peças como minissaias, decotes frente única, jeans justo e tops não podem faltar no guarda-roupa.